Homem confessa ter matado médico acreano em Feira de Santana
Andrade Lopes Santana foi encontrado morto dentro de uma lagoa
Foto: Reprodução
O homem preso por suspeita de matar o médico acreano Andrade Lopes Santana, de 32 anos, confessou nesta sexta-feira (4) o crime, de acordo com a Polícia Civil.
O delegado Roberto Leal explica, em entrevista a TV Bahia, que o suspeito, Geraldo Freitas, era amigo da vítima e matou após uma suposta profecia. "Ele falou que não era inimigo de Andrade, que não havia nenhum tipo de impedimento, mas que no dia 24 ele recebeu a ligação de um familiar, essa pessoa é ligada a religião, ele confia muito nessa pessoa, nos conselhos espirituais dessa pessoa, e essa pessoa teria dito que ele seria morto por dois homens e que esses homens utilizariam uma camisa de um time de futebol para cobrir seu rosto e efetuaria dois disparos contra o mesmo."
Assim, o suspeito acreditou que o médico estaria envolvido nesse crime. "Segundo o mesmo, Andrade e essa terceira pessoas estariam planejando a sua morte. Por esse motivo, ele colocou Andrade para pilotar a moto aquática, foi até o meio do rio, e lá no meio do rio, ele exigiu a entrega do celular. Como Andrade não entregou, ele sacou a pistola que ele trazia, colocou contra a cabeça de Andrade e continuou a exigir a entrega do celular", contou o delegado.