• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Homem suspeito de matar torcedor do Palmeiras deve passar por audiência de custódia hoje (13)
Brasil

Homem suspeito de matar torcedor do Palmeiras deve passar por audiência de custódia hoje (13)

Briga ocorreu entre torcedores do clube após derrota no Mundial

Por Da Redação
Ás

Homem suspeito de matar torcedor do Palmeiras deve passar por audiência de custódia hoje (13)

Foto: Reprodução/G1

O agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Jr., suspeito de ter matado um torcedor do Palmeiras em uma briga no sábado (12), após a derrota do time no Mundial de Clubes, deve passar por uma audiência de custódia neste domingo (13). Durante o depoimento, o acusado alegou ter atirado "em legítima defesa".

José Ribeiro foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. A audiência de custódia faz parte de um ato processual que ocorre em até 24 horas após prisões em flagrante, em que o juiz determina se vai manter ou não a detenção do indiciado convertendo a prisão em flagrante em preventiva.

Segundo o delegado Maurício Freire, da Divisão de Operações Especiais, o agente penitenciário afirma ter sido cercado por torcedores e que, apesar de ter dito a eles que também é palmeirense, teve o celular arrancado das mãos. José, então, teria corrido e mostrado, algumas vezes, que estava armado. 

Conforme o depoimento do suspeito, ele diz que só atirou quando foi atacado por torcedores que o perseguiam. O delegado responsável pelo caso, contou também, durante entrevista coletiva, que uma  quadrilha de roubo de celulares nas imediações do estádio foi identificada e, foi constatado que, de fato, outros torcedores realmente foram atrás do suspeito.

O agente penitenciário tem porte e posse de arma.

Entenda o caso 

A briga entre torcedores palmeirenses ocorreu no sábado (12), após a derrota do time no Mundial de Clubes. A confusão foi nas proximidades do Allianz Parque, em Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista, um reduto dos torcedores do time.

Durante a confusão, o torcedor Dante Luiz, de 42 anos, morreu após ser baleado por José Ribeiro Apóstolo Jr, na Rua Palestra Itália. Ele foi atingido na região do tórax,  foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

A cavalaria da PM e a Tropa de Choque foram acionadas e os agentes dispararam bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os torcedores. Houve correria e tumulto.

José Ribeiro Apóstolo Jr. é agente penitenciário e não faz parte de nenhuma torcida organizada. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), responsável pela investigação da ocorrência.

Outro torcedor também foi preso por, supostamente,  tentar atropelar policiais que estavam de moto. Ainda de acordo com informações dos bombeiros, uma quarta pessoa foi agredida, teve fratura exposta na perna e foi socorrida no Pronto-Socorro da Santa Casa.

Três policiais militares se feriram durante a confusão. No entanto, até o momento, a corporação não sabe ao certo quantas pessoas no total ficaram feridas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.