Autos

Hyundai vai construir nova fábrica para elétricos na Coreia do Sul

Localizado em Ulsan, centro de produção terá capacidade para 200 mil unidades por ano

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Hyundai vai construir nova fábrica para elétricos na Coreia do Sul

A Hyundai Motor reuniu a imprensa especializada na sede de Ulsan, na Coreia o Sul, para anunciar uma nova undiade de produção para veículos elétricos. Serão investidos US$ 1,53 bilhão, cerca de R$ 7,3 bilhões, para um projeto de grande escala para fabricação de 200.000 veículos elétricos por ano. 

A nova unidade terá 548 mil m2, e terá construção iniciada de imediato com término previsto para 2026. O complexo de Ulsan tem capacidade atual para produzir 1,4 milhão de veículos combinando modelos a combustão, híbridos e elétricos.

O anúncio foi feito pelo Executive Chair, Mr. Chung ao lado dos últimos presidentes do grupo Hyundai e sua diretoria. Foi gerada uma imagem por inteligência artificial do Chairman Fundador Ju-yung Chung que fez o anúncio da construção da fábrica de Ulsan, em 1973.

"A planta de Ulsan é a maior fábrica única do mundo, fundada em 1968, com o grande sonho de fornecer o melhor automóvel do mundo", disse Sung-won Jee, chefe da divisão de Marketing de Marca da Hyundai Motor Company. "Através desta cerimônia, pretendemos traçar nossa jornada com a planta de Ulsan, que foi construída por dezenas de milhares de indivíduos que nos impulsionaram para as conquistas de hoje. Eles também estão no centro de nossa expedição à eletrizante era dos veículos elétricos."

O plano da Hyundai é lançar 11 novos modelos elétricos nos próximos seis anos além de oitros dois carros da linha Genesis, sua marca premium. Além da Hyundai e Genesis, a divisão Kia planeja lançar mais 14 carros elétricos incluindo o EV6 e o EV9 confirmado para o Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.