Ídolo do Vitória, Leandro Domingues morre aos 41 anos

Ex-jogador tratava um câncer no testículo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ídolo do Vitória, Leandro Domingues morre aos 41 anos

Foto: Francisco Galvão/EC Vitória

O ex-jogador Leandro Domingues morreu na noite desta terça-feira (1), aos 41 anos. Idolo do Vitória, ele foi vítima de um câncer no testículo que enfrentava desde 2022. O ex-meia já estava internado para o tratamento do tumor.

Natural de Vitória da Conquista, Leandro tornou-se o primeiro jogador do clube rubro-negro a fazer gols nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro, além da vice-artilharia da Série C de 2006. No total, o meio-campista fez 126 partidas com a camisa do Leão e converteu 27 gols.

Revelado na base rubro-negra, o atleta ainda teve passagens por Cruzeiro, Fluminense e Portuguesa, além de clubes do Japão, como Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Nonato Macedo de Lima, emitiu um comunicado nas redes sociais. Além de lamentar a morte do ex-atleta, determinou um minuto de silêncio no próximo jogo do Vitória em homenagem póstuma a Leandro, que será contra o Flamengo, no Barradão.

O Leão também divulgou nota de pesar na qual diz que o ex-meia sempre foi um "verdadeiro maestro" em campo e demonstrava garra e paixão pelo clube. 

Confira abaixo o comunicado da FBF:

"É com pesar que a Federação Bahiana de Futebol recebeu, nesta terça-feira (1), a notícia do falecimento de Leandro Domingues. O ex-jogador, de 41 anos, lutava contra um câncer desde 2022 e chegou a passar por um transplante no ano passado.

O ex-atleta fez história com a camisa do Vitória e se tornou ídolo da torcida rubro-negra. Ele iniciou a carreira nas divisões de base do clube, em 1995.

Domingues vestiu a camisa do Leão por 13 temporadas, sendo sete como profissional. O meia conquistou seis campeonatos baianos, em 2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016.

Na carreira, ele ainda acumulou passagens por clubes como Cruzeiro, Fluminense, Portuguesa e os japoneses Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC.

Homenagem Póstuma - Consternada com o falecimento do Sr. Leandro Domingues Barbosa, ex-atleta profissional com passagem marcante pelo Vitória, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos.

Em virtude deste sentimento, o presidente da FBF determina que no jogo Vitória x Flamengo, válido pelo Brasileirão 2025, e nos jogos da 2ª rodada do Baianão Sub-20 - Edição 2025, a serem realizados nos dias 5 e 6 de abril, seja obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma.

Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.  

Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito.

Cordialmente,

Ricardo Nonato Macedo de Lima

Presidente"

 

Veja a nota divulgada pelo Vitória:

"O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente o falecimento do ídolo Leandro Domingues.

Revelado na Fábrica de Talentos, hexacampeão baiano e campeão da Copa do Nordeste, Leandro se destacou como um dos grandes jogadores da história do clube. Grande destaque no Campeonato Brasileiro de 2008, nos ajudou a conquistar uma das melhores colocações da nossa história no futebol nacional.

Leandro sempre foi um verdadeiro maestro em campo, demonstrando garra e paixão pelo clube. 

Seu legado de força, dedicação e exemplo de pessoa continuará a inspirar gerações.

Desejamos forças aos familiares, amigos e a todos os fãs e admiradores."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.