• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Instabilidade em sistema de acesso ao Porto de Salvador provoca 6 km de fila de caminhões
Salvador

Instabilidade em sistema de acesso ao Porto de Salvador provoca 6 km de fila de caminhões

Motoristas aguardam no local desde a madrugada desta quinta-feira (19). Veículos estão parados entre a Rótula do Abacaxi e o bairro do Comércio.

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Instabilidade em sistema de acesso ao Porto de Salvador provoca 6 km de fila de caminhões

Foto: Reprodução/TV Bahia

A implantação de um novo sistema de acesso ao Porto de Salvador tem causado uma longa fila de caminhões de mais de 6 km, desde a madrugada desta quinta-feira (19). Os veículos estão parados entre a Rótula do Abacaxi e o bairro do Comércio. 

Alguns caminhoneiros relatam que houve um problema com o sistema e aguardam há mais de cinco horas para entrar no porto. Os trabalhadores declaram que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitaram para que eles retirem os veículos da pista.

Os caminhoneiros exigem atitudes por parte do Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto de Salvador e com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Ainda não foi divulgado um posicionamento das instituições.

Em nota, o Porto de Salvador informou que "o sistema operacional apresentou uma instabilidade em seu banco de dados por um período aproximado de 2 horas na noite de quarta-feira (18), impactando severamente a entrada e saída de carretas".

Ainda na nota, o Porto detalhou que dada a intensa movimentação programada, originou-se uma demanda represada na entrada e saída de carretas, mas que já foi designada uma força tarefa para mitigar os impactos e atender na máxima brevidade possível. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.