Política

Imprensa internacional repercute inelegibilidade de Bolsonaro

TSE formou maioria pela condenação do ex-presidente nesta sexta (30)

Por Da Redação
Ás

Imprensa internacional repercute inelegibilidade de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

A imprensa internacional repercute nesta sexta-feira (30) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por maioria, condenou Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Com isso, o ex-presidente está inelegível por oito anos.

O jornal norte-americano "The New York Times" configura a inelegibilidade como um "baque considerável na extrema direita". Também nos Estados Unidos, o jornal  "The Washington Post" diz que a decisão vira de ponta cabeça a carreira política do ex-presidente, "possivelmente eliminando as chances de ele voltar ao poder."

Já o "The Wall Street Journal" afirma que a decisão "pode deixar ainda mais tenso o cenário político na maior nação da América Latina". Na Europa, o El País chamou Bolsonaro de "ultradireitista" e lembrou que ele enfrenta outros processos judiciais.

A rede britânica BBC, por sua vez, destacou que o ex-presidente resistiu em reconhecer publicamente sua derrota. Já o "Financial Times", também britânico, afirma que a maioria pela inelegibilidade "acaba com as esperanças do populista de direita voltar rapidamente ao poder".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.