Instituto Butantan terá canal de doações para ampliação da produção de vacinas contra covid-19
A expectativa é que as vacinas sejam exportadas para países vizinhos
Foto: Divulgação | Governo de São Paulo
O Instituto Butantan, em São Paulo, irá abrir um canal de doações para a arrecadação de até R$ 130 milhões, segundo informou o governador João Dória nesta quarta-feira (22). A quantia será destinada para ampliação da produção da Coronavac, voltada para combater a covid-19, e outros imunizadores.
"Hoje iniciamos um programa de solicitação de doações ao Instituto Butantan para que ele possa arrecadar R$ 130 milhões e rapidamente investir em equipamentos e tecnologia para aumentar a capacidade de produção, que hoje já é de 120 milhões de unidades da Coronavac. Por que desejamos aumentar a produção? Para o atendimento da totalidade de brasileiros, já que a vacina será aplicada duas vezes”, disse Dória.
Ainda de acordo com Dória, caso haja resultados positivos nas outras vacinas testadas no Brasil, como a de Oxford, o Butantan também poderá exportar a própria vacina para países vizinhos.
O primeiro grupo de voluntários para a CoronaVac recebeu a imunização na terça-feira (21), em São Paulo, e ao todo, nove mil voluntários irão participar dos testes que acontecem em seis estados: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.