Internado com bronquite, papa Francisco pede desculpas por faltar missa de domingo
Vaticano informou que estado de saúde de Francisco apresenta melhora.

Foto: Reprodução
O papa Francisco, de 88 anos, pediu desculpas por faltar a uma missa no Vaticano, neste domingo (16). No texto escrito da oração semanal, ele disse: "ainda preciso de algum tratamento para minha bronquite".
Francisco foi internado em um hospital de Roma, na última sexta-feira (14), onde recebe tratamento para uma infecção do trato respiratório. Os médicos prescreveram repouso completo.
Na missa do último domingo (9), o papa havia pedido ajuda para terminar de ler sua homilia devido a "dificuldades respiratórias".
O pontífice teve uma noite tranquila no hospital, informou a mídia italiana neste domingo, enquanto um cardeal sênior liderava uma oração por sua recuperação.
A missa foi celebrada pelo cardeal José Tolentino de Mendonça. "Nosso primeiro pensamento vai para o Papa Francisco. Rezamos por sua saúde, agradecendo a visão e apoio que ele sempre nos dá".
Em um comunicado emitido pelo Vaticano no sábado à noite, foi informado que Francisco recebeu uma recomendação para "repouso completo" como parte de seu tratamento. O Vaticano também mencionou que o tratamento do pontífice foi "ligeiramente ajustado com base em novos resultados microbiológicos", e que alguns dos exames mostraram uma melhora nos índices.
Francisco, que é pontífice desde 2013, teve gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.