Invasão ao Twitter pode ter tido ajuda de funcionários

Ataque ocorreu na noite dessa quarta-feira (15)

Por Da Redação
Ás

Invasão ao Twitter pode ter tido ajuda de funcionários

Foto: Reprodução/Internet

A invasão sofrida pelo Twitter na noite desta quarta-feira (15), teve como porta de entrada funcionários da companhia. O ataque, um dos piores já sofridos pela rede social na história, afetou perfis de celebridades, políticos e empresários, como o do candidato à presidência dos EUA Joe Biden, o do bilionário Bill Gates e o do presidente executivo da Tesla Elon Musk.

Durante a noite, o Twitter publicou uma mensagem que aponta para a possível causa da invasão. "Detectamos o que acreditamos ser um ataque coordenado de engenharia social por pessoas que miraram com sucesso em alguns de nossos funcionários com acesso a sistemas internos e ferramentas", diz o tuíte.

A empresa afirma que continua a investigação, que pretende também detectar outras atividades maliciosas praticadas pelos invasores. Ainda na noite de quarta o site americano Vice afirmava que hackers teriam subornado os funcionários da empresa para ter acesso aos sistemas internos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.