• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Invasões em Brasília: 89% desaprovam atos do 8 de Janeiro, diz pesquisa Quaest
Brasil

Invasões em Brasília: 89% desaprovam atos do 8 de Janeiro, diz pesquisa Quaest

Números divulgados mostram ainda que relação de Jair Bolsonaro com os atos divide eleitores

Por Da Redação
Ás

Invasões em Brasília: 89% desaprovam atos do 8 de Janeiro, diz pesquisa Quaest

Foto: Agência Brasil

Os atos de 8 de Janeiro são desaprovados por 89% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada neste domingo (7), pelo jornal Folha de S. Paulo. Apenas 6% afirmam aprovar o ataque às sedes dos Três Poderes em Brasília, enquanto 4% não souberam ou preferiram não responder.

Em levantamento anterior realizado pela Quaest, a desaprovação em relação ao 8 de Janeiro era maior, com 94% dos brasileiros, enquanto 4% aprovavam e 2% não sabiam responder.

Entre os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 94% afirmam desaprovar os ataques. Já entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL), 85% são contra e 11% afirmam ser a favor.

A pesquisa também procurou saber dos entrevistados se Bolsonaro teve influência no 8 de Janeiro. 47% responderam que sim, 43% responderam que não e 10% não souberam responder.

Ainda de acordo com a pesquisa, no Nordeste, 57% afirmaram ver influência, enquanto 33% disseram que não. Já na região Sul, 52% disseram não ver influência de Bolsonaro, enquanto 39% afirmaram que sim.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada de 14 a 18 de dezembro, com 2.012 entrevistas em todo o Brasil. Os entrevistados tinham 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais e para menos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.