• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Irã admite ter derrubado avião ucraniano com míssil em ato "não intencional"
Mundo

Irã admite ter derrubado avião ucraniano com míssil em ato "não intencional"

"Foi uma falha humana" admitiu presidente iraniano.

Por Da Redação
Ás

Irã admite ter derrubado avião ucraniano com míssil em ato "não intencional"

Foto: Divulgação

O avião ucraniano que caiu na última quarta, 8, perto de Teerã, foi derrubado por um míssil disparado por militares iranianos "sem querer", afirmou neste sábado, 11, o Presidente iraniano Hassan Houhani. Segundo ele, foi "um erro imperdoável". No comunicado lido na TV estatal, foi explicado que militares iranianos informaram que o avião voava perto de um local sensível e foi derrubado por um "erro humano". Ainda segundo o comunicado, as partes ??responsáveis serão punidas. Depois da divulgação na TV estatal, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, escreveu em uma rede social que investigação interna das Forças Armadas concluiu que a aeronave foi abatida por mísseis. Segundo o líder iraniano, as investigações sobre "essa grande tragédia e erro imperdoável" continuam. O avião abatido, estava a caminho da capital ucraniana de Kiev, e levava 176 passageiros de vários países, incluindo 82 iranianos, 57 canadenses e 11 ucranianos, segundo autoridades. Os nove tripulantes também morreram. 

Consequências

O presidente iraniano ter reconhecido a responsabilidade do Irã pelo acidente pode inflamar o sentimento do público contra seus líderes uma vez que os iranianos reuniram-se em torno deles depois que o  general Suleimani foi assassinado. O militar era um ícone nacional e recebeu homenagens e lamentos de milhares de pessoas em todo o país.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.