'Jerônimo cancela Fenagro, mas quer aumentar imposto', diz Roma
Para presidente do PL na Bahia, governador está empobrecendo o estado
Foto: Divulgação/Assessoria
O presidente do PL na Bahia, João Roma, criticou o cancelamento da 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri). O ex-ministro da Cidade afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) cancelou o evento, mas continua aumentando imposto na Bahia.
"Neste primeiro ano, o governador só fez de concreto aumentar imposto na Bahia. Na área cultural, diversos eventos tradicionais foram cancelados, e agora o setor rural é prejudicado com a não realização da Fenagro", disse Roma.
"A expectativa era de que a Fenagro movimentasse mais de R$ 150 milhões em negócios. Em vez de incentivar o setor produtivo, que representa 30% do PIB baiano, o governo do PT joga um balde de água fria", completou
Para ele, Jerônimo está empobrecendo a Bahia, que já possui mais habitantes dependentes do Bolsa Família do que aqueles com empregos formais. Roma disse ainda que o cancelamento da Fenagro evidencia a ausência de uma política para impulsionar a economia e promover a iniciativa individual dos cidadãos baianos.