• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo Rodrigues decreta luto de dois dias após acidente que matou 41 pessoas na BR-116; Bahia era destino de ônibus envolvido na batida
Bahia

Jerônimo Rodrigues decreta luto de dois dias após acidente que matou 41 pessoas na BR-116; Bahia era destino de ônibus envolvido na batida

DPT-BA presta apoio na identificação dos corpos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jerônimo Rodrigues decreta luto de dois dias após acidente que matou 41 pessoas na BR-116; Bahia era destino de ônibus envolvido na batida

Foto: Corpo de Bombeiros

O Governo da Bahia decretou, na noite de domingo (22), luto oficial de dois dias, em solidariedade às vítimas do acidente na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), que deixou 41 mortos e 11 feridos.

A batida envolveu um ônibus que levava passageiros de São Paulo para a Bahia, uma carreta e um veículo de passeio, no último sábado (21). Muitas vítimas eram baianas, de diversas partes do estado. A quantidade ainda não foi divulgada. 

O ônibus da empresa EMTRAM saiu de São Paulo na sexta-feira (20) por volta das 7h, com 44 passageiros e o motorista, e tinha como destino Elísio Medrado, um trajeto de aproximadamente 1,5 mil km.

As vítimas ficariam em paradas ao longo do percurso nas cidades baianas de Marcionílio Souza, Vitória da Conquista, Jequié, Iramaia, Maracás, Iaçu, Itaeté, Poções, Santa Inês e Mirante. A Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin) mantém contato com prefeitos atuais e eleitos desses municípios.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte, onde as identificações são realizadas. O governo da Bahia informou que está prestando apoio na identificação, transferência e traslado.

De acordo com a direção-geral do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA), o Instituto de Identificação Pedro Mello disponibilizou suporte. Além disso, equipes da Diretoria do Interior estão prontas para auxiliar os trabalhos, incluindo a coleta de material genético de familiares para a identificação de corpos carbonizados. As amostras biológicas serão encaminhadas à Coordenação de Genética Forense, na sede do DPT em Salvador, para processamento, assim que as informações forem recebidas. 

Familiares das vítimas baianas podem obter informações e/ou se dirigirem às seguintes unidades:

DPT VITÓRIA DA CONQUISTA (Av. Brumado, 1500)
Coordenador: Manoel Itabaiana 
Telefone: (77) 988753282

• DPT JEQUIÉ (Av. Governador Lomanto Júnior, n. 2876, bairro Cansanção)
Coordenador: Vanderclei Carvalho Moreira 
Telefone: (73) 991693785 / (73) 3526-0472 / (73) 3526-4573

• DPT ITABERABA (Rua Herculano Vieira Torres, S/N. Bairro Caetitu)
Coordenador: Maurício Carvalho
Telefone: (75) 991567480 / (75) 3251 1905

• DPT SANTO ANTÔNIO DE JESUS (Av. Antônio Carlos Magalhães, s/nº, bairro São Paulo)
Coordenadora: Amanda Cabral
Telefone: (75) 998403847 / (75) 3631-2805 / (75) 3631-1197

No domingo, o governador Jerônimo Rodrigues disse estar "atento às ações que estão sendo disponibilizadas por órgãos estaduais", em apoio ao estado mineiro e também prestou solidariedade.

O acidente

A tragédia é considerada a maior em rodovias federais nos últimos 16 anos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pedra de granito, transportada pela carreta envolvida no acidente, se soltou e atingiu o ônibus. Um carro que seguia atrás da carreta também se envolveu no acidente ao bater na carreta.

O motorista que causou o acidente estava com a carteira de motorista apreendida há dois anos. Ele é considerado foragido pela polícia, mas não teve a identidade revelada.

Notas ficais apontam que a carga saiu do Ceará e seguia para o Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, a hipótese é que ocorreu excesso de peso no transporte da peça. As circunstâncias são investigadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.