Política

Jerônimo se irrita com protesto em evento: 'irresponsável'

Cartazes chamavam novo Centro de Referência para Doença Falciforme de 'puxadinho' da Hemoba

Por Da Redação
Ás

Jerônimo se irrita com protesto em evento: 'irresponsável'

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se irritou com um protesto realizado nesta segunda-feira (13), durante o evento de inauguração do Centro de Referência em Doença Facilforme, em Salvador.

Um pequeno grupo de manifestantes erguia cartazes com as frases "puxadinho do Hemoba não!".

"Não estou tratando de política de puxadinho, quem tiver suas faixas com esse nome pode guardar em outro lugar. Quem quiser fazer política honesta e séria, venha fazer olhando nos meus olhos. Nós não vamos permitir que em uma agenda dessa alguém irresponsavelmente levante uma faixa chamando isso aqui de puxadinho", disse ele.

Um manifestante ouvido pelo Farol da Bahia, no entanto, explicou que o ato é para reivindicar que o novo centro tenha gestão própria, já que o atendimento do Hemoba no interior estaria sucateado.

"Eu sou de Feira de Santana e represento a Associação Feirense de Pessoas com Doença Falciforme. A gente vê que a gestão do Hemoba não é o suficiente para quem está no interior. A fundação não tem condições nem de tomar conta dela própria, quanto mais de um centro de referência do tamanho desse. Não conseguimos marcar uma consulta sequer com o Hemoba, são pacientes aguardando quatro meses. Eles não podem gerir um centro desse, precisa haver uma gestão própria e responsável", explicou o homem, que preferiu não se identificar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.