Brasil

Jogadora de futsal morre por hepatite autoimune aos 20 anos

Uma das maiores revelações da categoria, Pietra Medeiros atuava no time Taboão Magnus

Por Da Redação
Ás

Jogadora de futsal morre por hepatite autoimune aos 20 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Morreu, na noite da última sexta-feira (19), a jogadora de futsal Pietra Medeiros, 20, em São Paulo. A atleta, que atuava no time Taboão Magnus, de Taboão da Serra, estava internada em estado grave devido a uma hepatite autoimune.

Pietra chegou a realizar um transplante de fígado na quarta-feira (17), mas não resistiu.  Pi Medeiros, como era conhecida, foi campeã da Copa Libertadores da América de Futsal 2022 e era uma das maiores revelações da categoria no Brasil.

Através de uma nota com uma foto colorida de Pietra sorrindo, o time comunicou a morte da atleta e desejou forças ao grupo e aos familiares.

Hepatite autoimune 

A doença que acometeu Pietra é rara e consiste em uma inflamação do fígado, que ocorre quando o próprio sistema imunológico o ataca. A causa da hepatite é desconhecida e o diagnóstico é adquirido através de exames de sangue e biópsia hepática. Os sintomas da doença incluem fadiga, desconforto abdominal e dor nas articulações. Se tratada precocemente, pode ser tratada com medicamentos que suprimem o sistema imunológico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.