• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Jornalista que protestou ao vivo na TV russa consegue fugir da prisão e deixar o país
Mundo

Jornalista que protestou ao vivo na TV russa consegue fugir da prisão e deixar o país

Marina Ovsyannikova, de 44 anos, pode pegar até dez anos de prisão

Por Da Redação
Ás

Jornalista que protestou ao vivo na TV russa consegue fugir da prisão e deixar o país

Foto: Reprodução/BBC

A jornalista Marina Ovsyannikova, de 44 anos, conseguiu fugir da prisão domiciliar e deixou a Rússia, segundo informou seu advogado nesta segunda-feira (17). Ela se tornou famosa por ter interrompido um telejornal de um canal estatal do país com um cartaz contra a ofensiva russa na Ucrânia.

Após o protesto, a jornalista foi presa pela acusação de espalhar notícias falsas sobre as Forças Armadas da Rússia. “O que está acontecendo na Ucrânia é um crime e a Rússia é a agressora”, disse, na ocasião. Na sequência, ela ainda chamou a atenção para a forma como a população russa responde às atitudes do Kremlin.

Ovsyannikova estava em prisão domiciliar enquanto aguardava julgamento. Agora, segundo o advogado, ela está "sob proteção de um estado europeu". Caso seja considerada culpada, a jornalista pode pegar até dez anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário