José Múcio diz que fratura da confiança no comando do Exército motivou troca
Ministro da Defesa oficializou na noite do último sábado (21) a troca de comando
Foto: Agência Brasil
O ministro da Defesa, José Múcio, oficializou, na noite desse sábado (21), a substituição no comando do Exército Brasileiro. Em uma breve declaração no Palácio do Planalto, o ministro disse que houve uma “fratura” no comando do Exército após as manifestações de 8 de janeiro, em Brasília.
“Evidentemente que com esses últimos episódios, a questão dos acampamentos, a questão do dia 8 de janeiro, as relações no comando do Exército sofreram uma fratura no nível de confiança. Achávamos que podíamos estancar isso logo no início até para que nós pudéssemos superar esse episódio”, explicou o ministro sem dar mais detalhes.
O novo comandante do Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, estava ao lado do ministro da Defesa no momento da fala e não se pronunciou. A passagem oficial do cargo deve ocorrer na próxima semana. Tomás, desde 2021, era responsável pelo Comando Militar do Sudeste. Antes de se tornar o novo comandante do Exército, o posto mais alto assumido por ele na carreira militar foi de general em 2019.