Mundo

Jovem autista é encontrado após quase três anos, nos EUA

Policiais localizaram Connerjack Oswalt em um posto de gasolina a mais de 1.000 km de casa

Por Da Redação
Ás

Jovem autista é encontrado após quase três anos, nos EUA

Foto: California Department of Justice

As autoridades do Condado de Summit, Utah, nos Estados Unidos, localizaram neste sábado (16) um jovem dado como desaparecido há quase três anos. Identificado como Connerjack Oswalt, o jovem autista estava vagando pela área com um carrinho de compras por várias semanas.

Oswalt foi dado como desaparecido em setembro de 2019, no norte da Califórnia, a mais de 1.100 quilômetros de distância do local em que foi encontrado.

Em uma publicação no Facebook, o escritório do xerife do condado de Summit informou que os agentes responderam a um posto de gasolina na manhã de 9 de abril na área metropolitana de Park City, após um “membro da comunidade preocupado” relatar ter visto o homem dormindo lá.

No local, os policiais colocaram Oswalt em um veículo para se aquecer e procuraram saber de quem se tratava o jovem. “Através de interações anteriores e da interação de sábado, ficou claro para os deputados que o homem se comunicava de maneira diferente”, afirmou o gabinete, publicando também uma campanha de conscientização sobre o autismo.

Procurando nas páginas do site do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, um dos despachantes encontrou um pôster desaparecido de Connerjack Oswalt.

O jovem, que agora tem 19 anos, foi dado como desaparecido em setembro de 2019 de Clearlake, Califórnia, a noroeste de Sacramento e a cerca de 11,5 horas de carro de Summit County.

Ao entrar em contato com a mãe do jovem para reportar que talvez ele tivesse sido localizado, ela informou às autoridades que Oswalt tinha uma marca de nascença distinta no pescoço que condizia com a do homem encontrado no posto.

Oswalt já se encontrou com os pais. No momento, o jovem ainda recebe ajuda e recursos, e não foi para Idaho, local em que a família foi morar após o desaparecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário