Juiz viraliza após pedido inusitado de sessão na Quarta de Cinzas; confira
Em documento, o magistrado pediu para que ,caso o advogado não aparecesse, não mandasse foto na praia
Foto: Divulgação
Fernando Gonçalves Fontes Lima, juiz substituto da 2ª Vara do Trabalho de Araguaína, em Tocantins, deu um despacho bem "fofo" ao marcar uma audiência de conciliação no feriado de quarta-feira de cinzas, após o Carnaval, e o fato acabou viralizando na internet.
No documento, como justificativa para realizar a sessão nada convencional, o magistrado afirma que “tem sido muito compreensivo quando há requerimentos para alteração da data da audiência”, mas também tem sido muito cobrado por advogados pela demora nos processos.
Lima retificou que nunca havia realizado audiência durante o respectivo feriado e deixou claro ao advogado: É uma audiência para tentativa de conciliação. Converse antes com seu cliente, explique sobre a possibilidade de acordo. Na euforia do carnaval, quem sabe, ele se anima e já resolve logo o processo. Se puder, peça a algum colega para comparecer em seu lugar”.
A parte que mais chamou atenção foi quando o juiz estipulou o tempo da audiência e fez um pedido inusitado. “Sem a preocupação dos trajes formais. Mas não me mate de inveja: nada de aparecer na beira da praia ou em cima de uma lancha”, afirmou.
O magistrado ainda confirmou que, caso ninguém compareça à ocasião, não irá ficar chateado e não haverá nenhuma consequência processual.
Clique aqui para ler o despacho na íntegra.