• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Juíza afirma que exposição de 'documento sigiloso' sobre as rachadinhas pode comprometer imagens de Flávio Bolsonaro
Política

Juíza afirma que exposição de 'documento sigiloso' sobre as rachadinhas pode comprometer imagens de Flávio Bolsonaro

Senador comemorou a decisão e disse que 'a imprensa inventa narrativas'

Por Da Redação
Ás

Juíza afirma que exposição de 'documento sigiloso' sobre as rachadinhas pode comprometer imagens de Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução

A juíza da 33ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Cristina Serra Feijó, afirmou que a "exposição indevida de documento sigiloso" do caso das "rachadinhas" pela imprensa pode comprometer andamento das investigações e a imagem do ex-deputado federal, atual senador, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).  

O argumento da juíza consta em decisão que proibiu a TV Globo de exibir documentos relacionado ao caso das rachadinhas, mas a medida foi classificada como censura pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

No entanto, a juíza explicou que o caso não diz respeito à liberdade de imprensa, mas sim à responsabilidade pelos danos causados pela divulgação de documentos e informações. 

"Embora admirável a atuação do jornalismo investigativo na reconstrução e apuração dos fatos, ela esbarra nos limites da ofensa a direito personalíssimo", afirmou Feijó. "A exposição indevida de documento sigiloso ou a divulgação de informação protegida por sigilo pode vir a comprometer a higidez da investigação".

"Some-se a isto que o requerente (Flávio Bolsonaro) ocupa relevante cargo político e as constantes reportagens, sem qualquer dúvida, podem ter o poder de afetar sua imagem de homem público e, por via transversa, comprometer sua atuação em prol do Estado que o elegeu senador", afirmou a juíza.

Do outro lado, o senador Flávio Bolsonaro celebrou a decisão. "Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do Presidente Jair Messias Bolsonaro são criminosas. Juíza entendeu que isso é altamente lesivo à minha defesa. Querer atribuir a mim conduta ilícita, sem o devido processo legal, configura ofensa passível, inclusive, de reparação", disse o senador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.