• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Juíza nega pedido de Gleisi para derrubar sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro
Brasil

Juíza nega pedido de Gleisi para derrubar sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro

Bolsonaro, por vez, pediu o sigilo após pedido de acesso à carteira de vacinação feito via Lei de Acesso à Informação (LAI)

Por Da Redação
Ás

Juíza nega pedido de Gleisi para derrubar sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Política

A juíza Adverci Abreu, da 20ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, manteve na última quarta-feira (20) o decreto que  permite o direito de privacidade do cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "A todo e qualquer indivíduo garante-se a proteção a sua privacidade e intimidade, direitos sem os quais não haveria estrutura mínima sobre a qual se fundar o Estado Democrático de Direito”, diz um trecho da sentença. 

O pedido foi feito após a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann,  obrigar o presidente a apresentar o documento. À Justiça, Gleisi argumentava que há interesse público em consultar o documento e que ele deve estar disponível para acesso enquanto Bolsonaro ocupar o cargo de Presidente da República. Segundo a deputada, manter a carteira de vacinação do chefe do Executivo em segredo, sobretudo durante a pandemia em que há "franco debate" sobre a necessidade de imunização da população contra a covid-19, é inconstitucional.

Bolsonaro, por vez, pediu o sigilo após pedido de acesso à carteira de vacinação feito via Lei de Acesso à Informação (LAI) pela coluna do jornalista Guilherme Amado, da revista Época. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.