• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça decide nesta quinta-feira (23) solicitação de habeas corpus para Milton Ribeiro
Brasil

Justiça decide nesta quinta-feira (23) solicitação de habeas corpus para Milton Ribeiro

O ex-ministro foi preso nessa quarta, em Santos, por suspeita de corrupção e tráfico de influência

Por Da Redação
Ás

Justiça decide nesta quinta-feira (23) solicitação de habeas corpus para Milton Ribeiro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Justiça deve decidir nesta quinta-feira (23) o pedido de habeas corpus para a liberação do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, preso por suspeita de corrupção e tráfico de influência durante sua passagem pelo cargo. Ribeiro passou a noite na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo, onde deve ocorrer a audiência de custódia, que será feita por vídeoconferência.

Antes, a Justiça Federal já havia negado o pedido de defesa para que ele fique em São Paulo. Diante disso, estabeleceu que Ribeiro fosse transferido para Brasília. De acordo com o advogado do ex-ministro, Daniel Bialski, a PF afirmou que não existia recursos logísticos para fazer a transferência ontem e, por esse motivo, ele continua em São Paulo.

Milton Ribeiro foi preso na última quarta-feira (22), por volta das 7h, em Santos. A investigação avalia a denúncia de que os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos — também presos — cobravam propina para facilitar a liberação de recursos do MEC para prefeituras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário