• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça estabelece prazo de 48 horas para remoção de declaração de Genoino sobre judeus do Youtube
Brasil

Justiça estabelece prazo de 48 horas para remoção de declaração de Genoino sobre judeus do Youtube

Em caso de não cumprimento, a empresa pode ser multada em R$ 100 mil

Por Da Redação
Ás

Justiça estabelece prazo de 48 horas para remoção de declaração de Genoino sobre judeus do Youtube

Foto: Aílton de Freitas

O desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do TJ-RJ, estabeleceu um prazo de 48 horas para que o Google (Youtube) remova do ar um trecho de vídeo no qual o petista José Genoino declara em uma entrevista ao Diário do Centro do Mundo, em janeiro, que seria "interessante" boicotar empresas de judeus. Em caso de não cumprimento, a empresa pode ser multada em R$ 100 mil.

Durante a entrevista, Genoino afirmou que "essa ideia do boicote por motivos políticos que ferem interesses econômicos é uma forma interessante. Inclusive, tem esse boicote em relação a determinadas empresas de judeus. Há, por exemplo, boicotes a empresas vinculadas ao Estado de Israel. Inclusive, acho que o Brasil deveria cortar relações comerciais na área de segurança e defesa com o estado de Israel".

O pedido de remoção foi feito pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o desembargador, o pedido foi aceito porque a "manutenção da declaração em plataforma gratuita de vídeo online é suscetível de gerar dano grave irreparável, dado o acesso livre e continuado por quantidade indeterminada de usuários a conteúdo ofensivo e discriminatório".

Na época das declarações, até a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) repreendeu o ex-presidente da legenda, considerando um "erro" ele ter entrado em um tema tão polêmico como esse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.