Justiça Federal manda interditar arenas olímpicas no Rio de Janeiro
Decisão veio após um pedido do Ministério Público Federal
Foto: Reprodução TV Globo
A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira (15), a interdição das instalações construídas para a Olimpíada de 2016, num prazo de 48 horas. A decisão foi tomada após um pedido do Ministério Público Federal, que alegou que essas instalações não podem ser usadas por causa da ausência das licenças que atestam os requisitos de segurança desses locais, como o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e o “habite-se” da Prefeitura do Rio.
Ainda de acordo com o MPF, "a Autoridade de Governança do Legado Olímpico, a AGLO – autarquia federal responsável pelo gerenciamento e cuidado das instalações olímpicas – foi extinta em junho do ano passado, o que contribuiu para o estado de abandono dos locais, tendo havido furto de equipamentos e cabos de energia".
Na decisão, o juiz federal Eugenio Araujo, da 17ª Vara Federal, escreveu que, enquanto isso, normalmente são realizados eventos de grande apelo, como shows e festivais, que recebem milhares de pessoas, principalmente no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.