Brasil

Justiça proíbe atividades religiosas em todo país

Medida liminar a pedido do MPF objetiva evitar aglomerações

Por Da Redação
Ás

Justiça proíbe atividades religiosas em todo país

Foto: Reprodução/G1

A Justiça no Distrito Federal deferiu a liminar a pedido do Ministério Público Federal (MPF) determinando a decisão de suspensão das atividades religiosas de qualquer natureza em todo país. Ação tem como objetivo evitar a formação de aglomerações em um cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na Ação Civil Pública (ACP) enviada à 6ª Vara de Justiça, o procurador da República Felipe Fritz argumenta que a autorização para que sejam realizadas atividades religiosas presencialmente, ou seja, com a formação de aglomerações, diverge das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“É hora, portanto, de dar à razão e à ciência o peso merecido e necessário, para evitar um dano coletivo de proporções incomensuráveis à saúde individual e coletiva e a fim de proteger o próprio sistema de saúde brasileiro, que ameaça colapsar-se tal como ocorreu na Itália e Espanha, caso as medidas de contenção e isolamento determinadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde não sejam seguidas”, diz um trecho da ACP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.