Política

Kassab descarta apoio a Lula no primeiro turno das eleições de outubro

Acordo incluiria Otto Allencar no comando de um eventual governo

Por Da Redação
Ás

Kassab descarta apoio a Lula no primeiro turno das eleições de outubro

Foto: Agência Brasil

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, descartou nessa quinta-feira (17) um eventual apoio a uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno em troca da retirada da pré-candidatura do senador petista Jaques Wagner ao governo baiano.

Se isso acontecesse, Wagner cederia a cabeça de chapa ao senador Otto Alencar (PSD-BA). Segundo o dirigente do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Otto Alencar ainda é candidato à reeleição ao Senado, na chapa do PT.

Em seu segundo mandato, o governador Rui Costa não pode ser candidato à reeleição. Por isso estaria interessado em disputar a vaga ao Senado atualmente ocupada por Otto Alencar, que teria de desistir do projeto de reeleição ao cargo. Nessa hipótese, o vice-governador baiano, João Leão (PP), assumiria o governo do Estado até o final de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.