Leia na íntegra o pedido de impeachment de Bolsonaro contra Alexandre de Moares
Bolsonaro afirma que o ministro faz "atentados à liberdade de expressão"
Foto: Ascom PR
Em pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, enviado ao Senado nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro afirma que o jurista faz "atentados à liberdade de expressão". Além disso, o chefe do Executivo acusou Moraes de tomar decisões e medidas que "vem ruindo pilares do Estado Democrático de Direito". Leia completo no link abaixo.
Na decisão, o presidente Bolsonaro afirma que tem "plena convicção" de não ter violado a lei, em referência à notícia-crime enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao STF, por inquérito sigiloso divulgado, e por inclusão nas investigações do Inquérito das Fake News. "Exerci o meu direito fundamental de liberdade de pensamento", disse.
Segundo o documento, Bolsonaro afirma que o ministro Alexandre de Moraes "censura jornalistas e comete abusos contra o presidente da República" e que não pode mais tolerar isso.
"Não se pode tolerar medidas e decisões excepcionais de um ministro que vem ruindo pilares do Estado Democrático de Direito”, disse. Completando que Moraes "interdita debate de ideia e o respeito à diversidade, ao descumprir o compromisso assumido com este Senado".