Lewandowski rejeita pedido de prisão domiciliar a Roger Abdelmassih

O pedido é o segundo apresentado pela defesa do ex-médico a ser negado

Por Da Redação
Ás

Lewandowski rejeita pedido de prisão domiciliar a Roger Abdelmassih

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, rejeitou, nesta sexta-feira (15), um pedido de restabelecimento de prisão domiciliar humanitária ao ex-médico Roger Abdelmassih. A ação é a segunda apresentada pela defesa dele a ser negada. 

O ex-médico foi condenado à 173 anos de prisão, por cometer crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra mais de 70 pacientes. Ele está internado no Hospital Universitário de Taubaté (SP) desde o último dia 9. 

De acordo com o ministro, a ausência de análise do colegiado do Superior Tribunal de Justiça sobre os fundamentos da decisão impede o conhecimento do Habeas Corpus pelo Supremo. Além disso, ele afirma não ter identificado a existência de anormalidade, flagrante ilegalidade ou abuso de poder, requisitos que autorizariam a medida excepcional.

Além disso, Lewandowski reconhece que a assistência hospitalar ao ex-médico está sendo devidamente prestada pelo sistema prisional do Estado de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.