Política

Líder da oposição no Senado quer cassação de Flávio Bolsonaro

Pedido foi apresentado dia 19 de fevereiro pelo Psol, PT e Rede

Por Juliana Dias
Ás

Líder da oposição no Senado quer cassação de Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues, entende que a prisão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro nesta quinta-feira (18), Fabrício Queiroz, é mais um elementos para que o Conselho de Ética receba a representação que pede a cassação do mandato de Flávio. O pedido foi apresentado dia 19 de fevereiro pelo Psol, PT e Rede e cita uma o suposto esquema de "rachadinhas" - devolução de parte do salário de servidores - no gabinete de Flávio enquanto ele atuava como deputado estadual no Rio de Janeiro. 

Ainda sobre a prisão Queiroz, Randolfe protocolou ofícios no Ministério da Justiça e no Ministério Público do Rio de Janeiro pedindo medidas urgentes para resguardar a vida e a incolumidade física e psicológica de Queiroz e de seus familiares.

Por seu lado, Flávio Bolsonaro disse encarar com tranquilidade os acontecimentos e colocou a prisão do ex-assessor como um ataque ao seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

"Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim.Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!", registrou.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, é um malabarismo interpretativo tentar inverter a ordem dos fatos e tratar a prisão de Queiroz como um ataque aos Bolsonaro. "O contexto é a investigação de "rachadinha" - e investigar corrupção é um fim em si mesmo", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.