Líder do PT na Câmara nega apoio de Jerônimo a candidatura de Geraldo Júnior
Vereador afirma que partido apoia deputado Robinson Almeida
Foto: Farol da Bahia
Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Tiago Ferreira negou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tenha declarado apoio à candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB). A declaração foi dada nesta terça-feira (24) em entrevista ao Farol da Bahia.
Ao contrário do que foi divulgado na imprensa, o vereador afirma que não houve uma decisão do governador e do próprio partido para apoiar Geraldo Júnior. Segundo ele, a candidatura defendida pelo PT para a Prefeitura de Salvador é a do deputado Robinson Almeida (PT).
“Desconheço qualquer reunião que foi veiculada na imprensa com o nome do vice-governador, até porque tivemos um encontro no sábado (21) com o governador e lideranças políticas de Salvador, para começar a discutir a sucessão municipal de Salvador e em nenhum momento o governador colocou que seria por imposição dele, Wagner e Rui. Ele tem sempre colocado que a decisão não sairá de cima para baixo, e sim dos diálogos entre os partidos políticos”, declarou Tiago Ferreira.
O vereador destaca que os partidos da base possuem maioria no número de vereadores e, por isso, seria justo que o nome para a prefeitura fosse indicado por toda a coligação. “Eu tratei o tema [apoio de Geraldo Júnior] como fofoca, o que se consolidou, tanto que o próprio vice-governador relatou desconhecer a reunião”, destacou.
Por fim, Tiago Ferreira negou que o nome de Geraldo Júnior seja mais forte para ganhar as eleições municipais de 2024. “O nome de Geraldinho talvez seja mais conhecido, mas não significa que seja mais forte. Como exemplo temos a eleição de 2022, quando Jerônimo ganhou do homem mais conhecido da Bahia, que é ACM”, finalizou.