Lira está 'certo' quando afirma que Lula ainda não tem votos para aprovar PEC, diz Randolfe
Deputado alagoano disse que governo Lula ainda não tem base 'consistente' na Câmara e no Senado
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso Nacional, afirmou nesta quinta-feira (9) que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está "certo" e que o presidente Lula ainda não tem base suficiente para aprovar Propostas de Emenda à Constituição (PECs).
São necessários 308 votos para aprovar uma PEC na Câmara. No Senado, 49. Na última segunda-feira (6), ao participar de um evento em São Paulo, Lira disse que o governo Lula "ainda não tem uma base consistente nem na Câmara, nem no Senado".
De acordo com Randolfe, Lira está "certo" sobre a situação da base na Câmara, mas avaliou que, no Senado, Lula tem base suficiente para aprovar PECs.
"Ele [Lira] está certo, nós não temos ainda. Nós não temos número constitucional na Câmara. Temos no Senado, mas na Câmara nós ainda não temos em número constitucional. Nós queremos alcançar o número constitucional", afirmou Randolfe.
"No Senado, houve um teste de base. Nós consolidamos nossa base de 49, eu acho que nós podemos chegar até a 55 senadores. Na Câmara, não. Houve um grande acordo em torno do presidente Lira. Então, nós temos que dar o passo adiante, que é consolidar base na Câmara também", acrescentou o líder do governo.