Lira faz discurso de despedida da presidência da Câmara e recebe elogios de líderes e parlamentares
Deputado federal deve se despedir, oficialmente, do cargo em 3 de fevereiro de 2025
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
O deputado e presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), realizou um discurso de despedida ao cargo de representante da Câmara dos Deputados, na noite de quinta-feira (19). Na ocasião, líderes e parlamentares de diversas posições políticas também comentaram o fim do mandato de Lira e elogiaram a postura e trabalho do deputado.
Lira deve se despedir, oficialmente, do cargo em 3 de fevereiro de 2025. A expectativa é que o próximo comandante da Casa seja o líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB). O escolhido de Lira, fez elogios ao deputado e disse que, nos últimos anos, Lira buscou "honrar" o voto de deputados que o elegeram.
"Foram muitas conquistas, muitas matérias aprovadas, matérias importantes no âmbito social, a reforma tributária. Parabéns à Vossa Excelência pelo grande trabalho", disse Hugo Motta.
O líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) ressaltou o bom relacionamento de Lira com o governo federal em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Quero dizer que só agradeço a relação de respeito e de parceria que nós fizemos, que isso é muito importante na política. E fica minha admiração, como líder do governo, a tudo que fizemos juntos e é o reconhecimento de todo o governo do presidente Lula. Que Deus abençoe o novo momento que Vossa Excelência vai viver a partir de fevereiro, mas saiba que a sua história está inscrita com muita grandeza aqui no Plenário Ulysses Guimarães", afirmou Guimarães.
Futuro de Lira na política
Arthur Lira não divulgou quais são os futuros planos para o meio político. Ele disse que vive "sem planejar, sem criar expectativas", além de dizer que pode voltar ao "chão de fábrica, sem nenhum tipo de problema".
"A gente não encerra um ciclo aqui, a gente sempre se renova. A gente pode voltar de onde eu sempre gostei de atuar, que é no chão de fábrica, sem nenhum tipo de problema, como qualquer outra situação", disse Lira.