Política

Lira será um dos representantes brasileiros na Assembleia Geral da ONU

Abertura da conferência será feita pelo Brasil na terça-feira (24)

Por Da Redação
Ás

Lira será um dos representantes brasileiros na Assembleia Geral da ONU

Foto: Lula Marques / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), será um dos representantes brasileiros na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Ele assistirá, na terça-feira (24), ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Lira também já participou da conferência em 2023 e compôs a comitiva presidencial. Ele viajará no domingo (22), um dia depois de Lula. Outros membros, como Auxiliares do Planalto e ministros, também fazem parte da comitiva presidencial. Entre eles estão os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira. A ida do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda não foi confirmada. 

A abertura do debate é tradicionalmente feita pelo Brasil. Neste ano, o governo ocupa a presidência do G20, o grupo reúne as maiores economias do mundo. O Brasil também irá sediar em 2025 a COP-30, uma conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas.

Lula deve abordar os temas da inclusão, combate à fome, os desafios para a transição energética e a reforma da governança global. Além da conferência, os integrantes também participarão de eventos paralelos. A Semana do Clima é uma das iniciativas que ocorrerão durante a conferência e contará com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Essa é uma iniciativa promovida pelo Climate Group em parceria com a ONU.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.