• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula afirma que bloqueio à Rússia "não está prejudicando o russo, não está prejudicando os EUA"
Política

Lula afirma que bloqueio à Rússia "não está prejudicando o russo, não está prejudicando os EUA"

O ex-presidente comparou os embargos à "bomba atômica"

Por Da Redação
Ás

Lula afirma que bloqueio à Rússia "não está prejudicando o russo, não está prejudicando os EUA"

Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou nessa terça-feira (5) que os bloqueios impostos à Rússia estão prejudicando vários países, e fez uma analogia à uma “bomba atômica”. De acordo com o pré-candidato, "não está prejudicando o russo, não está prejudicando os EUA" somente.

“O bloqueio é uma arma de guerra tão poderosa quanto a bomba atômica porque ele não está prejudicando o russo, não está prejudicando os Estados Unidos”, afirmou, durante evento virtual junto do ex-presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

Segundo o ex-presidente, os países da América Latina também estão sendo prejudicados, como pela falta dos fertilizantes, que eram importados da Rússia em sua grande parte.

“No nosso caso aqui do Brasil, da América Latina, está bloqueando quase todos os países, não só por conta do preço do petróleo, mas por conta dos fertilizantes e da proibição de vendê-los”, acrescentou.

Segundo o petista, “é preciso, para o bem da humanidade, defender outra estrutura de governança mundial. A ONU de 1948 já não serve mais”.

Anteriormente, ao comentar sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, vivida desde o dia 24 de fevereiro após a invasão de tropas russas, o ex-presidente afirmou que, no Brasil, esta “seria resolvida em uma mesa tomando cerveja“.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.