Lula afirma que Trump faz bravata e que EUA não podem ficar ameaçando todo o mundo

Presidente destacou que, nenhum país, por mais importante que seja, pode brigar com todo mundo todo tempo

Por FolhaPress
Ás

Lula afirma que Trump faz bravata e que EUA não podem ficar ameaçando todo o mundo

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (5) que o presidente Donald Trump faz bravata ao lançar ameaças contra parceiros como Canadá e Groenlândia.

Em outra referência ao americano, Lula também disse que ninguém pode "viver de bravata a vida inteira" e "ameaçando todo o mundo". "Você tá vendo o discurso do presidente Trump. Todo dia ele fala uma coisa, todo dia, sabe... É uma coisa, uma coisa que a gente não consegue compreender. Como é que um homem pode falar tanta coisa que não tem, muitas vezes, consequência. Todos os dias".

"Tem um tipo de político que vive de bravata. O presidente Trump fez a campanha dele assim, tomou posse anunciou ocupar a Groenlândia, anexar o Canadá, anunciou mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América, ocupar o canal do Panamá", declarou o petista, durante entrevista a rádios de Minas Gerais.

"Nenhum país, por mais importante que seja, pode brigar com todo mundo todo tempo".

Lula respondeu a uma pergunta sobre as ameaças de Trump de sobretaxar os países do Brics (bloco do qual o Brasil faz parte) caso o grupo leve adiante propostas que reduzam a dependência do dólar no comércio internacional.

"O Brics significa metade da população mundial, quase metade do comércio exterior do mundo.

Temos direito de discutir da criação de uma forma de comercialização que a gente não dependa só do dólar", declarou Lula.

"Importante que a gente não tenha preocupação com as bravatas do Trump, que a gente discuta o que é importante para nós, para o mundo".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.