Lula aparece com 46% das intenções de votos no Rio de Janeiro; Bolsonaro tem 31%
Números referentes ao reduto do presidente são da nova pesquisa do Ipec

Foto: Ricardo Stuckert-PT/José Dias-PR
Uma nova pesquisa do Ipec (Instituto de Pesquisas Cananéia), apenas com eleitores do estado do Rio de Janeiro, indica o ex-presidente Lula (PT) com 46% das intenções de votos para ser eleito chefe do Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
O estado é reduto eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece na segunda colocação com 31% das intenções de votos. Apesar de ser paulista, ele foi eleito sete vezes deputado federal pelos cariocas.
A pesquisa foi realizada entre 19 e 22 de maio e ouviu 1.008 pessoas. Na sequência dos pré-candidatos, aparecem empatados na margem de erro - que é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos - Ciro Gomes (PDT), que tem 4%, João Doria (PSDB), com 2% das intenções de voto.
André Janones (Avante), Felipe D'Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% cada. Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB), aparecem com 0% porque não atingiram 1% das menções na pesquisa estimulada.
O nível de confiança do Ipea é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04025/2022.