Política

Lula cancela viagem à Rússia após sofrer acidente doméstico

Caso não é grave, mas médicos recomendaram evitar viagens longas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula cancela viagem à Rússia após sofrer acidente doméstico

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) não embarcará mais para a Rússia neste domingo (20), onde participaria da reunião de cúpula dos Brics. O cancelamento se deu após o petista sofrer um acidente doméstico. Ele chegou a ser internado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde levou pontos no ferimento, mas foi liberado após o curativo para retornar ao Palácio da Alvorada.

De acordo com o boletim médico, Lula sofreu um "ferimento corto-contuso em região occipital", ou seja, um corte na nuca. Após avaliação, a equipe médica recomendou que ele evitasse viagens aéreas de longa duração, embora tenha sido autorizado a continuar com suas demais atividades.

"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês - unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital", diz o boletim assinado pelos diretores do hospital Rafael Gadia e Luiza Dib.

"Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio", segue o boletim do Sírio-Libanês.

O petista deixaria o Brasil rumo à Kazan, cidade em que será realizado o encontro, às 17h, como consta na agenda presidencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.