Política

Lula confirma saída de Paulo Pimenta da Secom; Sidônio Palmeira será o substituto

Como já ventilado, marqueteiro assumirá a Secom na próxima semana.

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula confirma saída de Paulo Pimenta da Secom; Sidônio Palmeira será o substituto

Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu pela saída de Paulo Pimenta do comando da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Ele permanecerá no cargo até quarta-feira (8), data em que o governo realizará um ato para lembrar os dois anos dos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023.

De acordo com a revista Veja, Pimenta sairá de férias nesta semana e, ao retornar, terá nova conversa com Lula para definir o futuro dele no governo. 

Como já ventilado pela imprensa, o publicitário Sidônio Palmeira assumirá a Secom na próxima semana. Pimenta tem auxiliado na transição e dialogado com Sidônio sobre as atribuições da pasta.

Quem é o novo ministro

Sidônio Palmeira começou a carreira em Salvador e foi responsável pelas campanhas vitoriosas de Jaques Wagner e Rui Costa na Bahia entre 2006 e 2018. Ele se aproximou de Lula em 2022, quando atuou como marqueteiro da campanha presidencial e mantinha contato diário com o petista.

Na prática, a transição na Secom já ocorre há semanas. Desde o anúncio da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, em novembro, Sidônio tem assumido papel mais ativo na gestão.

A campanha de final de ano do governo, com o conceito “Todo dia a gente faz um Brasil melhor”, também foi elaborada sob sua coordenação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário