• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lula é criticado por ex-embaixatriz da Ucrânia após dizer que resolveria guerra no bar
Brasil

Lula é criticado por ex-embaixatriz da Ucrânia após dizer que resolveria guerra no bar

Nas redes sociais, Fabiana Tronenko classificou a fala como desrespeitosa

Por Da Redação
Ás

Lula é criticado por ex-embaixatriz da Ucrânia após dizer que resolveria guerra no bar

Foto: Agência EFE/Joédson Alves

A ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko, criticou na última terça-feira (5), nas redes sociais, um comentário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da guerra. Em publicação no instagram, ela compartilhou um vídeo em que o petista diz que o conflito com a Rússia poderia ser resolvido em "uma mesa de bar". Segundo Tronenko, a fala foi desrespeitosa. "Que desrespeito do ex-presidente Lula com o povo ucraniano e com todos os esforços do presidente (ucraniano) Zelensky! Liberdade, Democracia e vidas, não se resolvem em uma mesa de bar", escreveu.

No vídeo em questão, Lula sugere pedir para o presidente russo, Vladimir Putin, para o presidente americano, Joe Biden, e para líderes europeus que acabem com o conflito em curso no país do leste europeu. "A quem interessa essa guerra? A razão dessa guerra, por tudo o que eu compreendo, que eu leio e que eu escuto, seria resolvida aqui no Brasil em uma mesa tomando cerveja", disse o ex-presidente. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário