• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Lula reforça lado nas eleições estadunidenses: "Kamala ganhando é muito mais seguro para fortalecer a democracia"
Mundo

Lula reforça lado nas eleições estadunidenses: "Kamala ganhando é muito mais seguro para fortalecer a democracia"

A quatro dias da votação, presidente declara apoio a Kamala Harris na corrida eleitoral

Por Da Redação
Ás

Lula reforça lado nas eleições estadunidenses: "Kamala ganhando é muito mais seguro para fortalecer a democracia"

Foto: Ricardo Stuckert/PT

Presidente da República do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva (PT) contou, em entrevista ao canal francês TF1, na tarde da última sexta-feira (1), sobre o apoio a candidata Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos. Lula afirmou que uma vitória da democrata representa um caminho "muito mais seguro para fortalecer a democracia" no país norte-americano.

"Sou amante da democracia. Acho que é o melhor sistema de governo que a sociedade construiu no mundo. Somente uma democracia fez com que um torneiro mecânico chegasse à presidência da República por três vezes. Ela permite aos contrários, os antagônicos, uma disputa civilizada na discussão de ideias, sem violência. Acho que a Kamala ganhando as eleições é muito mais seguro para fortalecer a democracia nos Estados Unidos", afirmou o presidente.

O petista alegou que evita palpitar sobre eleições em outros países, mas que, como "um amante da democracia", apoia a atual vice-presidente na corrida eleitoral.

"Temos as mentiras destiladas todo santo dia. Não apenas nos Estados Unidos, mas na Europa, na América Latina, em vários países no mundo. É o nazismo e o fascismo voltando a funcionar com outra cara", disse Lula. "E, como eu sou amante da democracia, acho a democracia a coisa mais sagrada que nós conseguimos construir para bem governar os nossos países, eu, obviamente, fico torcendo para a Kamala ganhar as eleições", concluiu o presidente.

As eleições norte-americanas estão marcadas para a próxima terça-feira, dia 5 de novembro. A candidata democrata, que conta com a torcida de Lula, vai enfrentar o ex-presidente Donald Trump, do partido Republicano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.