Política

Lula se reúne com Jean Paul para discutir futuro da Petrobras

Encontro no Palácio do Planalto abordará decisão de não distribuir dividendos

Por Da Redação
Ás

Lula se reúne com Jean Paul para discutir futuro da Petrobras

Foto: Senado Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para uma reunião nesta segunda-feira (11) no Palácio do Planalto. A informação é da coluna de Caio Junqueira, na CNN Brasil. O objetivo da reunião é discutir os próximos passos da companhia após a decisão, tomada na última quinta-feira (7), de não distribuir dividendos extraordinários aos acionistas, o que resultou em uma perda de R$55 bilhões no valor de mercado da petroleira. 

Um interlocutor de Prates revelou à CNN que a pauta da reunião incluirá a apresentação de projetos futuros, com destaque para iniciativas na indústria naval e obras em refinarias.

No entanto, segundo um ministro próximo de Lula, também será abordada a questão da distribuição de dividendos, especialmente porque Prates se absteve da decisão durante a reunião do conselho de administração. Assim, a agenda da reunião deverá contemplar a divulgação pública do balanço, a análise do impacto da decisão e os próximos passos a serem tomados.

Prates expressou divergência da maioria durante a reunião, defendendo que parte dos recursos fosse destinada aos acionistas. No entanto, prevaleceu a visão de reter os dividendos extras em uma reserva de remuneração de capital, com seis votos a favor, quatro contra e uma abstenção, justamente a de Prates. É importante ressaltar que o governo detém maioria no conselho.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.