Lula se reúne com ministros nesta quarta (20) antes da prevista reforma ministerial de 2024
Neste encontro, o governo pretende anunciar o novo ministro da Justiça, substituindo Flávio Dino
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conduzirá uma reunião na manhã desta quarta-feira (20) com ministros, marcando a última celebração de Natal do governo antes da esperada reforma ministerial até abril de 2024. Neste encontro, o governo pretende anunciar o novo ministro da Justiça, substituindo Flávio Dino, em meio a crescentes pressões para uma reformulação abrangente na Esplanada.
Um ministro do Planalto, em entrevista à CNN, afirmou que Lula ainda não tem uma avaliação prévia sobre quais membros deixarão o governo e que este não será o foco da reunião de quarta-feira. O momento será destinado à prestação de contas entre os ministros, com o presidente cobrando mais empenho da equipe para o ano de 2024.
A abertura da reunião contará com declarações dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e dos palacianos Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Parte dessas falas iniciais será transmitida ao público, enquanto o restante do encontro ocorrerá a portas fechadas, abrindo espaço para intervenções dos demais ministros, cada um com 8 minutos de participação.