Economia

Mais de 80% dos clientes brasileiros confiam em empresas financeiras

Instituições digitais estão ganhando espaço em terreno antes ocupado por bancos tradicionais

Por Da Redação
Ás

Mais de 80% dos clientes brasileiros confiam em empresas financeiras

Foto: Reprodução

Um levantamento mostrou que 86% dos clientes brasileiros ainda confiam nas instituições financeiras, de acordo com a NextWave Global Consumer Banking, da Ernst & Young. Os chamados neobancos e as fintechs, empresas digitais do setor, estão ganhando um espaço que era totalmente ocupado pelos bancos tradicionais.  

De acordo com o sócio de transformação digital e inovação para serviços financeiros da Ernst & Young para a América do Sul, Chen Wei Chi, com a tecnologia e a digitalização, as instituições tradicionais precisam agir para manter tudo o que construíram.

No segmento dos neobancos, 20% dos clientes têm entre 25 e 34 anos, seguidos pela faixa etária entre 45 e 54 anos (19%). Os que têm 65 anos ou mais representam apenas 11%.

“Nesse cenário, os bancos tradicionais deverão direcionar mais esforços para fortalecer seu grau de conhecimento sobre os clientes, suas preferências e necessidades, para que consigam atendê-los da maneira mais completa e eficiente possível, mantendo assim o relacionamento com a base já existente e atraindo as novas gerações”, afirma Chen Wei Chi, em entrevista ao portal R7.

Os dados da pesquisa foram coletados com base em entrevistas com 12 mil clientes espalhados por 14 países de mercados emergentes e desenvolvidos, tais como Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário