• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mandatos de dois diretores da Anvisa acaba neste mês; Lula terá que indicar novos diretores
Política

Mandatos de dois diretores da Anvisa acaba neste mês; Lula terá que indicar novos diretores

Meiruze Freitas e Antônio Barra estavam no cargo durante a pandemia do covid 19 e das votações que aprovaram vacinas contra a doença

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Mandatos de dois diretores da Anvisa acaba neste mês; Lula terá que indicar novos diretores

Foto: Divulgação/Ascom

Dois mandatos de diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acabam neste mês: o de Meiruze Freitas, nesta quinta-feira (12) e do diretor-presidente, Antônio Barra Torres, no próximo dia 21. Os cargos vagos serão ocupados por integrantes da lista de substituição que é formada por servidores da própria Anvisa, até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar os novos nomes. 

Após o envio dos nomes para o Senado Federal, os indicados deverão passar por uma sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e por aprovação do plenário da casa. Os diretores Meiruze e Antônio Barra estavam no cargo desde novembro de 2020, durante a pandemia da covid19 e das votações que aprovaram vacinas contra a doença. Nesta época, a atuação da Anvisa foi criticada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Meiruze Freitas, durante a reunião da diretoria da Anvisa nesta quarta-feira (11), fez um balanço da siua gestão reforçando a importância do trabalho da agência durante a pandemia. Ela estava na direção responsável pela avaliação de alimentos, aditivos, embalagens e medicamentos.  

Ela relembrou que, "mesmo diante de obstáculos significativos conseguimos garantir à população brasileira acesso mais rápido e seguro a vacinas, medicamentos, produtos biológicos, além de aprimorar nossos processos regulatórios tornando-os mais ágeis e transparentes".  Também foi destacado quando ela investiu na linha de comunicação entre a Anvisa e população acerca de riscos e benefícios de produtos usados no cuidado com a saúde. 

"Combatemos de forma incisiva as fake news que tanto prejudicaram os brasileiros. Olhando em retrospectiva vejo o quanto essa providência foi necessária e ajudou mudar o curso da história", argumentou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.