Marcinho Oliveira sobre reeleição de Adolfo Menezes na Alba: ‘é muito cedo para discutir’
Deputado explicou que União Brasil não decidiu se apoiará novo mandato do presidente
Foto: Farol da Bahia
O deputado Marcinho Oliveira (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (21), que ainda é muito cedo para se discutir uma possível sucessão ou reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD). Atualmente, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que abre a possibilidade de um terceiro mandato para o parlamentar está em tramitação na Casa.
Marcinho explicou que é necessário chegar a um consenso dentro do União Brasil para decidir se a legenda apoiará a eventual reeleição de Adolfo à presidência da Casa. “É muito cedo para se discutir eleição e sucessão. A gente sabe que o presidente Adolfo tem uma grande força na Alba”, disse o deputado. “Faço parte de um bloco de deputados que busca sempre uma unidade, e a gente vai discutir tudo isso para chegar em um acordo”, completou.
Em conversa com jornalistas, Marcinho também comentou a aproximação entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o PL. “Além de ser um excelente gestor, Bruno tem uma visão política ampla e habilidade para conduzir essa situação. Qualquer partido que chegue para agregar, soma em uma campanha eleitoral como é a de Salvador. Ele [Bruno] é o favorito na eleição, todo mundo sabe disso”, concluiu.