Membros de grupo neonazista vandalizam estátua recém-inaugurada de George Floyd em Nova York
Monumento foi inaugurado como parte das celebrações pelo fim da escravidão nos EUA

Foto: Reprodução/Getty Images
O nome de um grupo simpatizante do neonazismo foi pichado na quinta-feira (24) em uma estátua em homenagem a George Floyd em Nova York, nos Estados Unidos. O busto amanheceu coberto de tinta preta e o nome do grupo. Ele havia sido inaugurado no último sábado (19), como parte das celebrações do Juneteenth (feriado em comemoração ao fim da escravidão nos EUA, em 1865).
Horas antes, outra estátua de Floyd também apareceu coberta de tinta com a mesma inscrição, em frente à prefeitura de Newark (Nova Jersey), segundo os relatos da imprensa local. Autoridades divulgaram um vídeo mostrando quatro indivíduos andando ao redor do monumento, que fica no bairro Flatbush, no Brooklyn.
"Vou ser absolutamente claro com o grupo neonazista que fez isso: saia do nosso estado", afirmou o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, que anunciou a mobilização de agentes especializados para investigar o ato. "Vamos levar esses covardes à Justiça", prometeu o prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio.