• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mercado brasileiro de voos internacionais bate recorde no mês de fevereiro

Mercado brasileiro de voos internacionais bate recorde no mês de fevereiro

Procura por viagens para fora do Brasil registrou aumento de 28,7% em comparação com o mesmo mês de 2023

Por Da Redação
Ás

Mercado brasileiro de voos internacionais bate recorde no mês de fevereiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O mercado internacional de viagens bateu a marca de 2,04 milhões de passageiros em fevereiro de 2024, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgados na última quarta-feira (20).

O índice representa o melhor resultado internacional para o mês desde o início da série histórica do relatório de demanda e oferta, em 2000.

A movimentação também representa um aumento de 28,7% em relação aos números registrados em 2023.

É também a primeira vez desde o início da série onde a movimentação de passageiros internacionais no mês de fevereiro supera 2 milhões.

Ainda segundo o levantamento, referente à demanda internacional, aferida em passageiros por quilômetro (RPK), houve um aumento de 23% em comparação a fevereiro de 2023, enquanto a oferta por assentos, mensurada em assentos por quilômetro ofertados (ASK), experimentou um crescimento de 19,8%.  

Em relação à movimentação de carga internacional, os resultados também foram positivos para o mês: foram processadas 64,8 mil toneladas de carga no mercado internacional, significando um aumento de 6,1% em relação a 2023.

Por outro lado, o mercado doméstico em fevereiro também apresentou números positivos, mas não com tanta magnitude quando o internacional.

Foram movimentados no mês de fevereiro 6,8 milhões de passageiros — 2,8% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.

A demanda doméstica apresentou uma alta de 3,9%, enquanto a oferta por assentos cresceu 6,1% no mesmo período.

O transporte de carga doméstica movimentada foi de cerca de 37 mil toneladas, um crescimento de 18,1% em relação a 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário