Micareta de Feira não tem registro de crime grave na primeira noite de festa
Mais de 9,5 mil bombeiros e policiais garantem a tranquilidade do evento
Foto: Divulgação/SSP-BA
A primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada desta sexta-feira (19), não teve nenhum crime grave contra a vida registrado. A Polícia Civil contabilizou também uma redução das lesões corporais. Os índices mostraram queda de 100% das lesões corporais graves.
Crimes contra o patrimônio também tiveram diminuição de 5,1%. Foram computados 63 casos de furtos a menos que no ano anterior e apenas um roubo, com redução de 80%.
Uma peoa acabou detida em flagrante por furto e quatro Termos Circunstanciados de Ocorrências foram registrados por desobediência, desacato e lesão corporal.
Esquema especial
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) montou um esquema especial para garantir a tranquilidade dos foliões com 9,5 mil policiais e bombeiros Militar.
A solução de Contagem de Público e o Sistema de Reconhecimento Facial também são empregados na festa. Além de equipamentos como Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e a ERB Móvel, para reforçar a comunicação.
Outra novidade é o Centro Integrado de Inteligência (CII SP) instalado no circuito da folia.
A prevenção também é reforçada com a campanha 'Prevenir É Agir, Venha vá Paz', no Posto Integrado de Prevenção à Violência.