Política

Michel Temer nega ser candidato pela terceira via à Presidência da República

Ex-presidente reforçou o apoio ao nome de Simone Tebet como pré-candidata

Por Da Redação
Ás

Michel Temer nega ser candidato pela terceira via à Presidência da República

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Em nota publicada na noite desta terça-feira (24), o ex-presidente Michel Temer (MDB) negou a possibilidade de ser candidato à Presidência da chamada "terceira via" no pleito de outubro. Além disso, ele reforçou o nome da senadora Simone Tebet (MDB) para a disputa.

"Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil. São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construí minha trajetória política e que compartilho com a candidata do nosso partido, a senadora Simone Tebet, que pode levá-las adiante", disse Temer em comunicado. 

A nota foi publicada após o Poder360 divulgar uma mensagem distribuída pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que "Michel Temer será a terceira via”. Anteriormente, o colunista Lauro Jardim já havia falado que Temer e João Doria (PSDB) negociavam uma possível chapa para a Presidência.

Assim, no comunicado, Temer reitera a decisão da Executiva Nacional e diretórios estaduais do MDB, que confirmou o apoio à pré-candidatura de Tebet.

A Executiva Nacional do Cidadania também formalizou apoio ao nome de Tebet. Agora, os grupos aguardam o veredito do PSDB sobre a questão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.