Milhares de funcionários da Microsoft são demitidos em vários países
Informações preliminares apontam que o corte foi devido à 'desaceleração econômica'

Foto: Pexels
A Microsoft deu início a um processo de demissão em massa em diversos escritórios espalhados pelo mundo, afetando grandes divisões como a Xbox. De acordo com informações preliminares, a grande tech realizou o corte de colaboradores devido à “desaceleração econômica” em diversas regiões.
“Como todas as empresas, avaliamos nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais. Continuaremos investindo em nossos negócios e contratando em áreas-chave de crescimento no próximo ano”, disse um porta-voz à Axios.
Segundo a reportagem da Axios, a Microsoft demitiu cerca de mil funcionários na recente reestruturação. Os cortes ocorreram em todas as regiões de atuação da empresa, ocasionando o desligamento de colaboradores de escritórios fora dos EUA.
Em julho deste ano, a big tech já havia dado pistas quando anunciou que iria realizar "ajustes estruturais". Além de reduzir as contratações dos setores Windows, Office, Teams e Azure para “realinhar as prioridades”, a Microsoft demitiu cerca de 1.800 funcionários.